quarta-feira, 18 de junho de 2014

À TV, DER diz que recapeamento da PE 292 sai no 2º semestre

Clique e veja matéria na íntegra
Clique e veja matéria na íntegra
No Sertão pernambucano, entre os municípios de Iguaraci e Sertânia, a PE-292 apresenta más condições para o tráfego. O excesso de buracos – além da falta de acostamento e de sinalizações – causa prejuízos a veículos e tira a paciência de condutores.

À reportagem do ABTV 2ª Edição, o vendedor Luiz Fernando alerta para a quantidade de buracos fundos. “E a gente passa, estraga o carro, quebra pivô, é uma situação horrível”, relata. O comerciante Carlos Humberto Bezerra conta que “tem carro quebrado lá na frente, é o maior perigo o que está aqui, ‘poca’ pneu direto dos carros, está difícil”. Também abordado pela equipe, o floricultor Bergson Ribeiro até brincou: “Tem que comprar um helicóptero pra andar aqui. Horrível! Não tem pneu que aguente, não tem carro”.

Quem trafega pela rodovia diz que há reformas, mas os produtos usados não seriam bons. “Daqui a alguns dias, está intransitável. Acredito que o material seja de má qualidade. Se fosse de boa qualidade, duraria mais tempo. E isso aqui está sendo feito todo ano, reformando e fazendo novamente e a buraqueira é do mesmo jeito. Vejo a hora de cortar o pneu. Eu mesmo já cortei duas vezes”, afirma o policial militar Ednaldo Gomes.

Resposta do DER-PE : O Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-PE) informou que a PE-292 – no trecho do entroncamento da PE-275, no povoado Albuquerque Né, passando pelo município de Afogados da Ingazeira, e chegando a Iguaraci, com extensão de 40km – já tem 20 anos de vida útil e precisa de restauração. Há uma licitação concluída para esta obra, incluindo sinalização. Os trabalhos estão previstos no cronograma de ações do segundo semestre deste ano.
Nill Junior

Nenhum comentário: