segunda-feira, 26 de maio de 2014

Polícia apreende carga de maconha em caminhão na Gaviões

Do G1 São Paulo
A polícia apreendeu mais de uma tonelada de maconha na madrugada deste domingo (25) dentro de um caminhão com carga de soja estacionado no barracão da escola de samba da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, em São Paulo. O advogado da Gaviões, Davi Gebara, disse que o caminhão estava nas proximidades da escola e não dentro da propriedade. "A Gaviões é totalmente contra. As pessoas presas não têm nada a ver com a escola", afirmou.

Dois homens foram presos em flagrante no momento em que faziam o transbordo da droga de um caminhão bitrem proveniente do Mato Grosso do Sul para um caminhão com placas de Barueri.

A apreensão ocorreu após cinco meses de investigação realizada pela Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Carapicuíba.

Segundo o delegado Ednelson de Jesus Martins, o terreno da escola era usado como porto seco para distribuição da droga, parte dela levada para oito municípios da região Oeste da Grande São Paulo.

Os homens foram indiciados por tráfico. A polícia apura se há envolvimento de integrantes da escola com a quadrilha. "Aparentemente, não tem nada a ver com a escola", disse o delegado.

Nenhum comentário: