quarta-feira, 23 de abril de 2014

Negligência pode ter sido causa de morte de bebê. Mãe procurou três vezes HR Emília Câmara e foi levada a Caruaru por falta e anestesista

Vizinha de Tatiana, Josailda Pereira de Lima, fazer a denúncia. “É muito revoltante A mãe está arrasada”, disse.
Vizinha de Tatiana, Josailda Pereira de Lima, fazer a denúncia. “É muito revoltante A mãe está arrasada”, disse.
O Prefeito de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC) está correto ao dizer que no HR Emília Câmara, mães estão sendo obrigadas a ter filhos em Caruaru ou Recife por problemas envolvendo os profissionais ou a falta deles na unidade.

Exemplo disso é o caso revoltante que veio à tona hoje na Rádio Pajeú, após denúncia no Blog do Finfa. Uma mãe residente na comunidade de Nova Brasília procurou três dias seguidos a unidade para dar a luz ao seu terceiro filho. A mãe se chama Tatiana do Nascimento Gonçalves. O pai, Reginaldo Nascimento Lima.

Depois de passar por três médicos que a mandaram de volta pra casa alegando “não ser a hora para o parto”, teve apenas na última hora indicação de cirurgia cesariana. Mas por falta de anestesista na unidade, foi levada para Caruaru.

Os absurdos não pararam por aí: a ambulância que faria a transferência demorou horas para sair de Afogados. A mãe esperou das 7h30 da manhã até as cinco das tarde, quando foi finalmente levada a Caruaru.

Resultado final : a criança nasceu morta, tendo como causa mortis anoxia intra-uterina, que é a falta de oxigenação do cérebro. Houve tanta revolta que coube à amiga e vizinha de Tatiana, Josailda Pereira de Lima, fazer a denúncia. “É muito revoltante A mãe está arrasada”, disse.
Nill Junior

Nenhum comentário: