quarta-feira, 26 de março de 2014

Médico Sertanejo participa de simpósio internacional sobre câncer de mama

foto
O médico sertanejo Roberto Vicente participou em Recife do II Recife Breast Cancer Symposium,  um dos maiores eventos de oncologia do país para discutir os novos rumos nas pesquisas do diagnóstico e tratamento do câncer de mama no Brasil. Foi no último dia 22 na capital pernambucana. Na foto, aparece ao lado dos palestrantes Thomas Julian e Vicente Valero. O evento ocorreu no JCPM Trade Center, no Pina.
O II Recife Breast Cancer Symposium foi uma realização do Instituto de Diagnóstico e Tratamento Oncológico – Real Onco (Hospital Português) sob a coordenação dos oncologistas Rubens Barros Costa e Ricardo Costa.
Além dos pesquisadores acima, mais dois membros do do National Surgical Adjuvant Breast and Bowel Project e do MD Anderson Cancer Center, centros de referência em pesquisa clínica, participaram do evento. São eles, Norman Wolmark e Henry Kuerer.
Um dos destaques do simpósio foi no tocante à mudança de paradigmas sobre os atuais tratamentos de pacientes com uso da quimioterapia. Através de novas pesquisas sobre a temática, baseadas no mapeamento genético de cada paciente, o processo quimioterápico passa a ser reanalisado e, em muitos casos, contra indicado. Vicente espera poder aplicar parte das novidades no Sertão do Pajeú, onde atua.
Nill Junior

Nenhum comentário: