segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Obra da Compesa deixa cerca de 900 mil sem água no Grande Recife

Sistema Botafogo vai passar por manutenção preventiva (Foto: Divulgação / Compesa)Sistema Botafogo vai passar por manutenção preventiva
(Foto: Divulgação / Compesa)
Cerca de 900 mil moradores dos municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, no Grande Recife, ficarão sem água nas torneiras por 48 horas a partir da próxima terça-feira (4). A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou, nesta quinta (30), que o Sistema Botafogo, responsável pelo abastecimento nas cidades, será paralisado. A operação ocorre das 8h da terça até as 8h da quinta (6). No período, técnicos vão executar uma manutenção preventiva na rede a fim de garantir a tranquilidade do abastecimento no Carnaval, especialmente nos focos de folia, como o Sítio Histórico de Olinda.

O trabalho será realizado por 65 profissionais. O serviço inclui checagem dos circuitos elétricos das estações elevatórias (sistemas de bombas); troca de válvulas e registros ao longo dos 42 quilômetros da adutora; instalação de macromedidores eletromagnéticos (equipamentos que controlam vazão e pressão) e pesquisas de vazamentos.

Além de prevenir eventuais paralisações durante o Carnaval, a Compesa garante que o serviço irá melhorar o rendimento do sistema a partir do incremento de 100 litros de água por segundo na rede. A companhia orienta os moradores das áreas afetadas a armazenar água com antecedência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 0800-081-0195.
G1 PE

Nenhum comentário: