segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mãe afirma que deixou filho nu fora de casa por causa de uma alergia


Menino foi deixado fora de casa após fazer xixi na cama em Praia Grande (Foto: VC no G1)
Menino foi deixado fora de casa após fazer xixi na
cama em Praia Grande (Foto: G1)
A mãe do garoto que foi flagrado na porta de casa, no último dia (9), sentado no chão quente, após ter feito xixi na cama, afirma que não quis castigar o filho. Segundo ela, o menino, de cinco anos, ficou fora de casa para evitar que o colchão fosse roubado.

Segundo a mãe, que prefere não se identificar, o garoto estava nu por causa de uma orientação médica. "Ele está tratando uma alergia muito forte. A orientação médica é que ele fique bem a vontade. Foi por isso que deixei ele sem roupa fora de casa", conta a mãe.

A mulher rebate a acusação dos vizinhos, que afirmaram que o menino ficou mais de quatro horas fora de casa. "Não pedi pra ele sentar no chão, até porque o sol estava muito quente. Ele não ficou quatro horas fora de casa. Eu pedi pra ele ficar lá até o colchão secar. Eu terminei de lavar o banheiro, fiz o almoço e mandei ele entrar. Foi a única solução que encontrei", diz.

Vizinhos contam outra história
A versão da mãe é contestada por moradores do bairro Vila Mirim, que ligaram para a Polícia Militar e para o Conselho Tutelar para denunciar maus-tratos contra a criança. De acordo com as denúncias, um homem colocou o filho de castigo após o menino ter urinado no colchão durante a noite. A criança ficou nua no meio da rua, ao lado do colchão urinado, até que o mesmo secasse no sol. Na hora do incidente, a sensação térmica em Praia Grande estava acima dos 40º C, segundo a Base Aérea de Santos.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, afirma que o pai das crianças as agride fisicamente e verbalmente. “Ele tem quatro filhos pequenos e a esposa está grávida. Esse menininho ficou de castigo, no calor, totalmente pelado. Ele tentava cobrir as partes intimas constrangido. Ele ficou com o bumbum no chão quente durante várias horas. Nós tentamos nos aproximar e falar com ele, porém ele dizia que o pai o tinha proibido de falar o que estava acontecendo para os outros”, afirma.

O conselheiro tutelar Fabio Meneghelo foi até o local após receber um chamado da Guarda Municipal. Ele conta que conversou com os pais do garoto. "A mãe realmente afirmou que colocou o colchão no sol e, depois, fechou o portão deixando o garoto do lado de fora de castigo. Em um primeiro momento, não havia sinais de maus-tratos. Mas, é claro, destaquei que essa não era uma maneira correta de castigar a criança, que teve o seu direito violado. Eu a adverti sobre esse tipo de castigo indevido, pois esta não é uma medida de correção", conclui.

Nenhum comentário: