sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Volkswagen Up! chega em fevereiro com seis versões especiais

Volkswagen Cross Up1 700x525 Volkswagen Up! chega em fevereiro com seis versões especiais

O Up! será a principal aposta da Volkswagen no mercado brasileiro durante este ano. O hatch subcompacto, apresentado na Europa em 2011, fará sua estreia na rede de concessionárias da montadora em nosso País no mês que vem e, de acordo com fontes ligadas à empresa, contará com diversas versões especiais, que serão oferecidas desde o início, assim como a carroceria de duas portas – além da de quatro portas.

No catálogo do novo Up! haverá seis versões: White-Up! (branca), Black-up! (preta), Red-up! (vermelha), Racing (com rodas pintadas em preto e bancos com costuras diferenciadas), Cross-up! (com apelo aventureiro, como o próprio nome indica, e suspensão elevada em 1,5 cm) e Hi-up!, esta a variante topo de linha do Volkswagen, com detalhes em cromados na grade e no painel e rodas exclusivas. Deverá haver também as versões tradicionais da marca, como a Trend e Highline.
Volkswagen White Up 700x525 Volkswagen Up! chega em fevereiro com seis versões especiais


O motor, entretanto, será o mesmo em todos os modelos. Trata-se do moderno 1.0 litro EA-211 flex, de três cilindros e 12 válvulas, capaz de entregar 82 cavalos de potência máxima, que estreou no Fox Bluemotion. Entretanto, o diferencial do Up! será a opção do câmbio automatizado i-Motion, o segundo modelo 1.0 no mercado brasileiro a dispor de tal opção – o primeiro foi o Smart ForTwo.

O novo Volkswagen Up! brasileiro, ao contrário do modelo europeu, contará com banco traseiro capaz de levar três pessoas, em vez de duas, sem afetar o volume do porta-malas, de 251 litros. E para a implantação do novo banco e melhor acomodação dos passageiros, o comprimento do automóvel passará de 3,54 metros para 3,6 m.

Com essas mudanças, as portas traseiras do Volkswagen Up! ficarão maiores e passarão a contar com abertura total dos vidros, que no modelo para o velho-continente é apenas basculante. Além disso, a tampa do porta-malas não será totalmente em vidro.

Ainda não há nenhum indício a respeito dos preços do novo Up! para o mercado brasileiro, mas é provável que o modelo comece em torno dos 25 mil reais, ultrapassando os 30 mil nas versões mais caras. Entre os equipamentos, haverá teto solar elétrico.
[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Nenhum comentário: