domingo, 19 de janeiro de 2014

Técnico dos EUA, Klinsmann visita o Recife e avalia CT do Náutico e Arena PE

Ao lado de Kleber Medeiros (gerente geral do Recife no Comitê Organizador Local Fifa), Klismann (D) visitou o CT alvirrubro e a Arena Pernambuco. (Divulgação)
Ao lado de Kleber Medeiros (gerente geral do Recife no Comitê Organizador Local Fifa), Klismann (D) visitou o CT alvirrubro e a Arena Pernambuco.

As seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 em solo pernambucano, até agora, haviam enviado representantes para avaliar as condições dos locais a serem utilizados daqui a cinco meses. Neste domingo, porém, o Recife recebeu um visitante conhecido: o tricampeão pela Alemanha Jürgen Klinsmann veio à cidade vistoriar os possíveis locais por onde passará com a seleção dos Estados Unidos, a qual é técnico atualmente. A delegação norte-americana está realizando treinamentos em São Paulo e, aproveitando o fim de semana, Klinsmann veio ao Recife visitar a Arena Pernambuco e o CT Wilson Campos, do Náutico.

Primeiramente, o ex-atacante alemão foi às dependências do alvirrubras, que agora contam com um hotel, que tem como um dos objetivos hospedar delegações que disputarão a Copa do Mundo. Em seguida, o treinador dos Estados Unidos visitou a Arena Pernambuco e observou minuciosamente o estádio oficial da Copa. Procurou ver o estado dos vestiários, do gramado e demais áreas que receberão ele e seus comandados. O prognóstico foi bom: Klinsmann elogiou as instalações da Arena Pernambuco.

Alemão, Jürgen Klinsmann passou por grandes clubes de seu país e do restante da Europa: Bayern de Munique, Inter de Milão e Tottenham, mas onde mais brilhou foi na seleção alemã. Klinsmann participou das conquistas de seu país na Copa do Mundo de 1990 - ainda com o nome de Alemanha Ocidental - e na Eurocopa de 1996 (já unificada). Em 2004, assumiu o comando da seleção alemã em seu primeiro trabalho como técnico e tendo uma grande missão: vencer a Copa de 2006, realizada no país. O estreante no banco de reservas foi bem, mas não conquistou o tetracampeonato - ficou na terceira colocação. Desde 2011, o ex-craque assumiu os Estados Unidos, com quem vem ao Brasil para a Copa de 2014.

No Recife, ele defenderá os norte-americanos justamente contra seu país natal: em 26 de junho, pela terceira rodada do Grupo G, Estados Unidos e Alemanha se enfrentam na Arena Pernambuco às 13h.

Nenhum comentário: