terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ESCANTEIO: Inocêncio perde forças no governo e não esconde insatisfações com Eduardo

http://www.faroldenoticias.com.br/site/wp-content/uploads/2011/11/campos-e-inoc%C3%AAncio.jpg


Em 2006, quando Eduardo Campos sonhava em conquistar o Palácio do Campo das Princesas, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) foi um aliado de primeira hora e sempre se orgulhou disso. Foi ele (Inocêncio) que realizou o primeiro comício do neto de Arraes na Capital do Xaxado, numa manhã de segunda-feira, no calçadão da praça Sérgio Magalhães atraindo pouca gente. Na época, ninguém acreditava no projeto de Eduardo Campos, que acabou sendo eleito governador de Pernambuco. Foi o ‘paraíso’ para o deputado que teve o prestígio de indicar aliados e até nomear o primo Sebastião Oliveira para estratégica Secretaria de Transportes.

Mas os tempos mudaram e Inocêncio Oliveira se tornou uma espécie de ‘figura decorativa’ no xadrez de Eduardo Campos. Segundo nota publicada neste domingo (5) no Jornal do Comercio, o deputado ‘foi colocado no freezer’ e já não tem forças no governo. Inocêncio perdeu o comando da Secretaria de Transportes e sequer foi consultado sobre a reforma do secretariado que foi anunciada pelo governador na última sexta-feira (3). Magoado, o deputado não compareceu à posse dos novos governistas.

Um dos últimos focos de poder do deputado caiu no final do ano passado. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), era presidido por um afilhado político de Inocêncio, que já está fora do DER. Aos amigos mais próximos, Inocêncio Oliveira não esconde a mágoa e diz que o PR não está mais representado na gestão Eduardo Campos. A dúvida, agora, é saber se o deputado vai se manter fiel ao projeto de Campos de conquistar à presidência da República, uma vez que o PR nacional se encontra alinhado com a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

(faroldenoticias)

Nenhum comentário: