sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VETO DE DILMA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS FRUSTRA REPRESENTANTES DE DISTRITOS SERTANEJOS

O veto integral da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei aprovado no mês passado pelo Congresso e que previa a criação de 188 novos municípios revoltou integrantes de comissões que buscam emancipar seus distritos no Pajeú. Foi o que avaliou o Debate das Dez do Programa Manhã Total (Rádio Pajeú).
Nos estúdios da Pajeú, Luiz Alberto, da Comissão de Emancipação de Ibitiranga e Nelson Tadeu Daniel da Comissão de Emancipação de Fátima (Flores), externaram indignação e surpresa com a medida. “Ela se pronunciou a favor, disse que sancionaria, mas acho que foi porque a popularidade estava em baixa. Foi um gesto terrível, é triste, é lamentável este ato que a presidenta fez, principalmente com o Nordeste”, desabafou.
Nelson Tadeu ressaltou que também está surpreso. “Também fui informado que seria sancionado até quarta-feira e de repente a presidenta vetou. É uma traição ao povo brasileiro”, disse. Segundo o próprio Nelson, há plenas condições de que o veto seja derrubado. “A nossa luta agora é mobilizar nossas bases para que os deputados derrubem o veto”, afirmou.
Nill Junior

Nenhum comentário: