terça-feira, 12 de novembro de 2013

NOVO FORD KA É REVELADO

Ford Ka Concept (Foto: Ford)
Que a Ford preparava uma nova geração totalmente renovada do Ka, você já sabia. Mas agora apareceram as primeiras imagens oficiais do compacto, que revelam um projeto que pouco lembra a atual encarnação do modelo. Exibido como Ka Concept, o hatch será apresentado oficialmente amanhã, em evento para a imprensa, mas o vazamento de um vídeo na internet (já retirado do ar) deu as primeiras visões do principal lançamento da Ford - programado para o fim do primeiro semestre de 2014.
Neste lançamento, o Ka ainda aparecerá como conceito, mas serão poucas as mudanças em relação à versão de produção. É possível ver, por exemplo, que o modelo cresceu. E não apenas no tamanho - já que agora conta com quatro portas e maior espaço para os ocupantes. O novo Ka será voltado para um segmento um pouco superior, assumindo o lugar das vendas do Fiesta Rocam, que sai de linha no final do primeiro trimestre do ano que vem.
Ford Ka Concept (Foto: Ford)
O novo Ka é um projeto global, desenvolvido no Brasil para ajudar a expandir as vendas da marca no mercado de compactos pelo mundo. A criação do modelo foi chefiada pelo centro de desenvolvimento da Ford em Camaçari, na Bahia, em conjunto com outros centros globais da marca.
Ford Ka Concept (Foto: Ford)
O novo modelo traz detalhes visuais que o aproximam mais dos projetos globais Ford, como a nova grade trapezoidal e as lanternas mais afinaladas. A traseira limpa e com conjunto de luzes mais desenhado, que invade as laterais, também segue o design de projetos mais recentes da empresa, como o New Fiesta e o novo EcoSport. Ainda assim, a marca fez questão de manter algumas características visuais da linha, como o desenho do porta-malas e as curvas arredondadas, já características na história do modelo.
Mesmo com a apresentação oficial marcada para amanhã, a Ford não deve dar informações de motorização, mecânica ou preços. O Ka Concept é visto apenas como um primeiro passo no caminho do lançamento da nova geração - assim como aconteceu com o novo EcoSport -, mas já deve ser o suficiente incitar o interesse do público.

Nenhum comentário: