quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NESTA QUINTA FEIRA ESPAÇO AÉREO IGUARACIENSE FOI USADO NO MAIOR EXERCÍCIO DE COMBATE AÉREO DA AMÉRICA LATINA

Começou segunda-feira (4) a Cruzex Flight 2013, o maior exercício de combate aéreo da América Latina. O evento vai até o dia 15 de novembro e deve reunir nada menos que dois mil militares de nove países, além de mais de 90 aeronaves. As Bases Aéreas de Natal (RN) e do Recife (PE) vão receber aviões e helicópteros para missões que envolvem desde o combate aéreo entre caças até o salto de paraquedistas de forças especiais, uma das novidades desta edição.


A cobertura completa das operações durante a Cruzex poderá ser acompanhada no site www.cruzex.aer.mil.br e em tempo real pelas mídias sociais da Força Aérea Brasileira (FAB).

Pela primeira vez, o exercício, realizado desde 2002, vai focar unicamente a atividade aérea e contará com as presenças de Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, Uruguai e Venezuela, além do Brasil.

“A Cruzex acontece no Brasil desde 2002. Desde então houve um processo evolutivo muito grande de conhecimento e incorporação de doutrinas. Conseguimos, então, trazer mais países para participar do exercício. Isso aumenta a interação, eleva a troca de conhecimento e padroniza ações para que a FAB, especificamente, possa atuar no cenário internacional Aeronaves de caça F-16 americanas chegaram no sábado em operações conjuntas com outras forças aéreas do mundo”, analisa o diretor da Cruzex 2013, Brigadeiro do Ar Mário Luis da Silva Jordão.

Nenhum comentário: