quarta-feira, 30 de outubro de 2013

IGUARACIENSE RECEBE PRÊMIO "LINDAS CALDAS" PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CULTURA DE TECIDOS DE PLANTAS


O prêmio LINDA CALDAS que é a nível nacional, na categoria trabalho científico, premia 2 entre os mais de 400 trabalhos no congresso, esse nome porque a professora Linda Caldas foi uma das maiores defensoras da cultura de tecidos de plantas no Brasil e por sua grande contribuição na área, dai o nome do prêmio que é O “Prêmio Linda Caldas”, o qual é mais que um prêmio, é uma indicação para aqueles que se destacaram no desenvolvimento da cultura de Tecidos de Plantas no Brasil, e é outorgado aos premiados pela Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas. 

O grupo de pesquisa em cultura de tecidos de plantas da Universidade Federal Rural de Pernambuco-UFRPE, Laboratório de Cultura de Tecidos - LCTV, que é liderado pelas Professoras Terezinha Câmara, Lilia Willadino e Cláudia Ulisses. O trabalho premiado tem o título de "RESPOSTAS À ILUMINAÇÃO POR LEDs NO CULTIVO IN VITRO DE CANA-DE-AÇÚCAR (RB92579), e os autores são ARQUIMEDES LIBERAL BARBOZA DE OLIVEIRA, MARINA MEDEIROS, RONALDO ALVES DE OLIVEIRA FILHO, ARTHUR GOLVEIA E LILIA WILLADINO.

O trabalho foi publicado no VI Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas, que foi realizado de 21 a 25 de outubro de 2013, em Recife-PE.

Um comentário:

Unknown disse...

É muito gratificante ver nossos alunos se projetarem de maneira tão positiva. Parabéns a Arquimedes e aos demais autores.
Terezinha Camara