quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FALTA DE CIDADANIA DE ALGUNS MORADORES E DIFICULDADES DA COMPESA PREJUDICAM ABASTECIMENTO DE TABIRA

Por Anchieta Santos
O novo sistema de abastecimento implantado pela Compesa para atender a cidade de Tabira diante do colapso da Barragem de Brotas ainda não engrenou. No bairro de Fátima II por exemplo,  os moradores falam em sessenta dias sem água. Em Fátima I são trinta dias sem o líquido precioso nas torneiras.
Outro complicador tem sido a irregularidade da chegada da água nos reservatórios espalhados pela área urbana, abastecidos por carros pipa. Enquanto uns já receberam água mais de uma vez, outros não receberam nenhuma.
Isso sem contar a falta de consciência de alguns. Ontem na Rádio Cidade FM, as denúncias foram as mais variadas: teve moradora que utilizando bomba e canos, sugou toda água do reservatório e   morador que  abasteceu carroça com tanque de mil litros e foi vender.
Até no Bairro João Cordeiro, onde a caixa não recebeu água porque o pipa chegou com a água, alguém fez suas necessidades fisiológicas no interior do reservatório. Lamentavelmente, a maioria da população tabirense está sofrendo com a falta d’água.

Nenhum comentário: