domingo, 8 de setembro de 2013

INGAZEIRA COMEMORA 07 DE SETEMBRO COM DESFILE CÍVICO PELAS RUAS DO MUNICÍPIO


Neste 7 de setembro, em comemoração aos 191 anos de Independência do Brasil, aconteceu na Ingazeira, o tradicional desfile das escolas da rede municipal e Estadual de ensino. 

Cerca de 900 alunos das escolas Argemiro Ferreira Veras,Santa Rosa de Lima, Antônio Gomes da Silva, Joaquim Paz de Lira, Bernardo Nunes, José Jorge, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Luiz Muniz do Amaral, José Godê de Freitas, Erem Aristaque José de Veras e os Programas Sociais do Município participaram do evento.

A rede municipal trouxe o tema "Cinquentenário do Município de Ingazeira-PE" "Ingazeira Mãe do Pajeú" , mostrando através dos pelotões um pouco da história como os primeiros habitante, localização geográfica da Ingazeira, evangelização,tirania do coronelismo, a fase do cangaço, a decadência e ascensão política do município, gestores municipais que fizeram parte da história, restauração religiosa, patrimônio imortal, paixão pelo esporte, fauna e flora do município, agricultura, saúde, educação e por fim o bolo comemorativo dos 50 anos do município.

O Erem Aristaque José de Veras trouxe como tema "Ingazeira e Erem Aristaque Nossa História, nossa gente", e também contou boa parte da história da Ingazeira através dos pelotões povos que fizeram a história, evolução histórica do Erem Aristaque José de Veras, conquistas, personalidades, festividades e uma linda homenagem ao patrono do Erem o senhor Aristaque José de Veras.

O prefeito Luciano Torres acompanhou todo o desfile ao lado da primeira dama Margarida, secretários de governo e vereadores.

Nenhum comentário: