terça-feira, 10 de setembro de 2013

GUERRA DA ÁGUA : MORADORES DE TUPARETAMA DANIFICAM SISTEMA QUE LEVA ÁGUA DE PIPAS A SÃO JOSÉ E BREJINHO

Depois da denúncia de que em Tabira moradores estariam quebrando bases para instalação das caixas coletoras para distribuição de água da Compesa na cidade (cuja Josimar Amaral negou afirmando que o apenas uma teria sido danificada), mais um caso de vandalismo ao sistema emergencial de abastecimento da empresa no Pajeú foi verificado.
Em Tuparetama, no fim da manhã de hoje, moradores do bairro Santa Cecília, reclamando do rodízio mais severo de distribuição, danificaram na sede da Compesa equipamentos utilizados para levar água aos carros pipa que circulam nas cidades de São José do Egito e Brejinho, onde há maior crise no abastecimento. O relato foi de Marcelo Patriota ao programa Comando Geral (Rádio Pajeú).
Revoltados, só foram contidos com a chegada de policiais. A água é captada por pipas do sistema adutor de Rosário. Cerca de 150 pessoas participaram do ato. Ninguém foi preso.
O clima e a disputa pela água tem colocado moradores da mesma cidade em linha de frente. Em Afogados hoje, um fórum de discussão sobre a crise no abastecimento na cidade, com ouvintes da Rádio Pajeú, colocou moradores dos bairros, mais afetados, contra os do centro, cuja rede central, obrigatoriamente passa por suas casas. Alguns moradores de áreas mais afetadas pela crise criticaram o que classificaram de uma divisão social na distribuição do líquido.
Nill Junior

Nenhum comentário: