quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dilma não aceita carta de demissão e Fernando Bezerra Coelho segue ministro

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Fernando Bezerra Coelho (PSB) segue ministro da Integração Nacional.
Na conversa que ele teve com a presidente Dilma nesta quinta-feira, cuja pauta seria a entrega do cargo, ela pediu para que o socialista permaneça na pasta.
Pelo menos até ela retornar da viagem que fará a Nova York para participar de reunião da ONU, Bezerra fica onde está.
Cria um constrangimento para o partido – que já entregou os cargos à presidente – e deixa em compasso de espera o rompimento já iniciado entre PT e PSB.
As informações são do Blog do Camarrotti (G1) que irevela ainda que a presidente se disse surpresa com o desembarque do PSB do governo.

Ela reconheceu que houve excesso de alguns petistas, com críticas ao PSB e ao presidente da legenda, o governador Eduardo Campos.

Numa avaliação sincera, Dilma disse que ficou contrariada com o encontro recente entre Campos e o senador tucano Aécio Neves, que ocorreu em Recife.

Quando o ministro foi entregar a carta de demissão, a presidente Dilma recusou.


Dilma pediu para ter uma nova conversa com Eduardo Campos, assim que retornar de Nova York.

Para integrantes do PSB, o gesto de recusar a demissão de Bezerra de imediato e o pedido para um novo encontro com Campos tem como objetivo evitar um clima hostil.

Há pouco, o ministro explicou no facebook sua decisão de ficar mais uns dias no ministério atendendo ao apelo de Dilma. Veja:


Mais cedo, no início da noite, estive com a presidenta Dilma Rousseff para informar que acatamos a decisão do nosso partido de entregar os cargos de governo ocupados pelo PSB.

Agradeci o apoio e a confiança que sempre recebi dela e de sua equipe neste exercício no cargo de ministro da Integração Nacional.

Como ela cumprirá uma agenda de viagem na próxima semana aos Estados Unidos, pediu minha compreensão no sentido de permanecer na função até o seu retorno, quando conversaremos novamente para fazer de melhor maneira a transição ao novo ministro.

Reiterei minha gratidão pela oportunidade de ter servido ao Brasil em uma pasta desafiadora, que reúne programas de desenvolvimento regional, gestão de obras importantes de oferta hídrica, irrigação e ações emergenciais de enfrentamento à seca, além de Defesa Civil. Ela manifestou o seu apreço pelo trabalho que conseguimos implementar frente à Integração Nacional.

Nenhum comentário: