terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dessóles diz que programa “Pacto pela Vida” é bem concebido, mas não tem fé em Estatísticas e Metas




O prefeito de Iguaraci Francisco Dessóles (PTC) voltou a defender a liberação do uso do capacete, em municípios com menos de 10 mil habitantes. Na audiência pública realizada na sede do Ministério Público – MP, em Afogados da Ingazeira, na última quarta (11), diante das autoridades ele fez diversos questionamentos.

Sobre a divisão de responsabilidades, no âmbito federal e estadual, Dessóles afirmou que aos poucos, ambas estão caindo no colo dos municípios, citando como exemplo, demandas da saúde e Assistência Social. “Muitas vezes, o promotor não aciona o estado, porque vai demorar, então vamos ao prefeito que é mais próximo, tenho medo que a segurança caminhe por essa vereda”, disse.

Estatísticas e Metas do Governo do Estado

Ele disse que não tem fé em estatísticas e nem em metas. "É uma faca de dois gumes, serve para quem planeja, o programa do Governo do Estado Pacto Pela Vida é bem concedido, mas não tirou Pernambuco de uma situação incômoda". 

Armas Apreendidas no Estado

Dessóles declarou que tem dúvida em relação ao número de armas apreendidas no Estado, citando que muitas delas foram espingardas soca-soca, tiradas do cidadão de bem, que foi preso, algemado e processado, denunciado muitas vezes pelo bandido que está doido pra roubar a casa dele. "As leis são feitas como se o povo fosse alienígenas e os resultados nem sempre são dentro da realidade”.

Rondas Ostensivas da Polícia Militar

O cumprimento do Cartão Programa estabelecido e fiscalizado pelo Comando do 23º Batalhão, também foi destacado pelo prefeito, que mostrou os horários e suas vulnerabilidades para o risco de possíveis crimes. Dessóles, deixou claro que a programação de horário engessa o policial de atuar e deixa margem para o meliante se inteirar dos horários de deslocamento de um local para outro.
Blog do Itamar


Nenhum comentário: