segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ÂNGELO FERREIRA COMEMORA REFORÇO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SERTÂNIA


O reforço do abastecimento de água no município de Sertânia, no Sertão do Estado, motivou o pronunciamento do deputado Ângelo Ferreira (PSB), na tribuna da Assembleia Legislativa. Ontem ( à tarde, o parlamentar comemorou a perfuração de cinco poços pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na bacia do Rio Moxotó. Um dos poços já foi ligado à estação de tratamento, no dia (23).

“A ação é muito importante e vai auxiliar a Adutora do Jatobá”, frisou. De acordo com o socialista, em breve, os outros dois poços, que juntos somam uma vazão de mais de 20 mil litros/hora, começam a operar. “Na cidade, o açude da Barra já está seco e o do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), com pouca água”, acrescentou.

Ângelo Ferreira agradeceu ao gerente regional da Compesa, Dênis Mendes, e ao coordenador regional da empresa, Carlos Alberto Pacheco, pelo serviço.

“Paralelo a esta obra, o Governo do Estado vem desenvolvendo várias outras ações a fim de minimizar os efeitos da estiagem prolongada na região”, concluiu.

Governo do estado fará limpeza em Barragens no Sertão

Três barragens do Sertão pernambucano passarão por uma limpeza para permitir o acúmulo de mais água no período de chuva. A informação é do deputado Ângelo Ferreira (PSB). O parlamentar agradeceu ao Governo do Estado, na última quarta-feira (28), pela iniciativa da Secretaria de Recursos Hídricos.


De acordo com Ângelo Ferreira, as barragens estão localizadas nos municípios de São José do Egito, Afogados da Ingazeira e Sertânia. “Na semana passada, o Executivo enviou técnicos para fazer o levantamento das áreas, atendendo ao nosso pleito. Essa medida vai beneficiar milhares de pessoas da região. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: