segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeitura de Afogados inaugura poço e entrega livros na Queimada Grande

Água e conhecimento são as duas maiores riquezas para um ser humano – no Sertão ou fora dele. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira levou as duas coisas para a comunidade rural da Queimada Grande.

Neste Domingo, o Prefeito José Patriota entregou 250 livros do Projeto Arca das Letras, uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A entrega ocorreu no salão comunitário, com a presença de oito vereadores. As crianças da Escola Municipal José Lourenço de Sena recitaram versos sobre a natureza e contaram histórias infantis. Segundo o consultor do Projeto, Cláudio Gomes, a iniciativa também conta com o apoio do Projeto Dom Hélder Câmara e da Fundação Itaú Cultural.

Os livros ficarão à disposição das crianças para empréstimo ou consulta no salão comunitário. Durante a entrega, o Prefeito José Patriota anunciou a festa que pretende realizar no dia 12 de Outubro, em homenagem às crianças Afogadenses.
Após a entrega dos livros, Patriota inspecionou o trabalho da máquina perfuratriz de poços profundos. Cedida pelo Dnocs, a máquina tem capacidade de perfurar até 300 metros, e está trabalhando para garantir água na Queimada Grande.

Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, Patriota inaugurou um poço que irá atender à população. Com vazão de 8 mil litros por hora, o poço foi comemorado por todos os moradores da comunidade. “Estamos trabalhando para cumprir nosso compromisso de levar água para a zona rural. já recuperamos 22 poços e perfuramos mais de 20. Estamos realizando mais de 900 ações na zona rural,” informou o Prefeito José Patriota.

Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Bizorão, Cícero Miguel, Pedro Raimundo, Vicentinho, Zé Negão e Zé Carlos foram os vereadores presentes.

Nenhum comentário: