quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PREFEITURA DA QUIXABA PERFURA 10 POÇOS ARTESIANOS NA ZONA RURAL

A Prefeitura do Município da Quixaba através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o IPA, Governo Federal e Funasa, conseguiu para o município até o momento, um total de 10 poços artesianos, alguns deles já instalados e outros em fase de instalações. Dez comunidades rurais já recebem água dos poços, entre elas; Sitio Forte, Sitio Gigante com um poço com capacidade de 1.800 litros/h, Sitio Peba, Sitio Rosário, Sitio Pé de Ladeira, Sitio Caldeirão das Águas Verdes com capacidade de 2.000 L/h, Sitio Açude dos Carlos com 2.800 litros por hora e Sitio Agrestina com 1.800 L/h, além dos sítios Bezerros e Rosilho que tem capacidade para 4.000 litros de água por hora.


Segundo José Pereira de Andrade, Secretário de Agricultura do Município, com recursos próprios a prefeitura instalou mais dois poços, um no Sitio Mendes e outro na comunidade do Rosarinho. Duas outras tentativas foram realizadas sendo uma no Distrito de Lagoa de Cruz e outro na Cachoeira dos Massal porém sem exito.


O Secretário informou ainda que o prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho-PR), conseguiu duas barragens de médio porte para a Quixaba. Uma será construída na área do Sitio Eusébia e outra no Sitio Barreiros em parceria com o IPA, Prefeitura e Governo do Estado.
Caue Rodrigues

Nenhum comentário: