terça-feira, 6 de agosto de 2013

PREFEITO COBRA MAIS POLICIAIS EM IGUARACI. SUBCOMANDANTE RECONHECE “COBERTOR CURTO”


Em entrevista ao repórter Celso Brandão direto de Iguaraci, o Prefeito Francisco Dessoles (PTC) solicitou ao Governo do Estado mais atenção ao município e policiamento com maior efetivo. Foi ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú).

“É um absurdo uma cidade de doze mil habitantes com distritos só ter dois policiais em um plantão”, disse. Foi na cobertura do latrocínio contra o comerciante Sebastião Rodrigues, o Tião de Custódio. “O contingente de Jabitacá foi retirado”, reclamou.

Em resposta, o subcomandante do 23º BPM, Major Clodoaldo Silva, disse que dentro do quadro atual de efetivo precisaria de no mínimo mais dez homens, por conta do rodízio.”Pelas nossas condições, estamos intensificando com blitzes”, afirmou.

O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto afirmou que seriam necessários mais 150 homens para que o Batalhão possa atuar com relativa tranquilidade.

O Delegado Regional Jorge Damasceno lamentou que haja uma impressão de que a culpa sempre é da polícia. "Comparo como que ocorre na saúde.Por mais que haja médicos, não faltarão doentes. Na segurança é a mesma coisa. A presença de mais PMs ou policiais civis não vai acabar com a violência definitivamente e não podemos ser diretamente responsabilizados", observou.

Ele apelou para que a população ajude a capturar os acusados do latrocínio em Iguaraci. Pode ligar 3838-8900 ou 3838-8902.Será garantido sigilo.
Nill Junior

Nenhum comentário: