sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PALESTRA COM MAGNO MARTINS LOTA AUDITÓRIO DE FÓRUM

Aconteceu ontem no Fórum Laurindo Leandro Lemos em Afogados da Ingazeira o Seminário "Revolução Digital", promovido pelo Blog do Magno e o Programa Frente a Frente. Prefeitos do Pajeú como José Patriota (Afogados), Luciano Torres (Ingazeira), Zé Mário (Carnaíba), Dessoles (Iguaraci), a vice de Serra Talhada, Tatiana Duarte, muitos blogueiros, jornalistas, radialistas, publicitários e representantes de agências participaram do seminário. O auditório esteve lotado,com muita gente do lado de fora tão concorrido o evento.
Magno destacou o crescimento da internet no estado a partir do exemplo do seu blog. Ele destacou que já existe data marcada para o fim dos impressos no país. O jornalista comemorou o fato de a Internet ser um território livre, sem a interferência do poder que tinham os jornais, quando o editor chefe "decidia o que era ou não notícia". Deu alguns exemplos de jornais famosos que simplesmente negociavam sua linha editorial com políticos.

Respondendo a uma pergunta de um blogueiro tabirense, disse ser contrário à criação de Associações de Blogueiros porque, segundo ele, esse universo é livre e essas ferramentas estimulam o corporativismo. E voltou a afirmar que o meio rádio foi o que mais ganhou com a Internet. "Nenhum meio de comunicação casou tão bom com a Internet como o rádio", afirmou.

O jornalista Ivan Maurício (Blogger PE) participou do debate e falou da importância da Internet no estímulo à liberdade de expressão. "Cada pessoa com seu Face tem seu veículo de comunicação". A família de Magno, com destaque para o patriarca Gastão Cerquinha, esteve presente.
Fotos :Marcelo Patriota

Nill Junior

Nenhum comentário: