terça-feira, 13 de agosto de 2013

EM IGUARACI, CRESCE MOVIMENTO POR FIM DE CAPACETES EM ÁREAS URBANAS ATÉ REDUÇÃO DE CRIMES




A sugestão do Prefeito de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC), de um movimento para que o Judiciário proíba a circulação de motociclistas com capacete no centro do município, após a morte do comerciante Sebastião Rodrigues, baleado após assaltado por dois homens de capacete em uma moto, está tomando corpo.

Ontem, dois vereadores representantes do movimento estiveram no Debate das Dez da Rádio Pajeú: os vereadores Francisco Sales, Presidente da Câmara e Manoel Olímpio. Eles estiveram acompanhados de Shirley Coelho, filha do comerciante vítima de latrocínio. Segundo eles, o abaixo assinado está circulando com grande adesão da comunidade. Eles estiveram no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. 

O documento pede a proibição temporária do uso de capacete nas áreas urbanas. “Em cidades de pequeno porte, onde a cidade é limitada o capacete só encobre o rosto de quem pratica o mal. As câmeras de segurança captam as imagens, mas o uso de capacete impede a visualização”, justificou o prefeito Dessoles semana passada. 

Shirley disse esperar que de algo tão trágico, a morte de seu pai, haja a construção de medidas que resolvam o drama dos crimes ao patrimônio na região. “Eles foram prontos para matar meu pai. Usaram balas especiais que aumentam a lesão”, disse.



Nill Junior


Nenhum comentário: