sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DESSOLES REAFIRMA POSIÇÃO CONTRA CAPACETES EM ÁREAS URBANAS DE IGUARACY. ELE NEGA QUE DEFENDA MEDIDA PARA CIDADES MAIORES





Vídeo : Portal Pajeú Radioweb


O Prefeito de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC), foi o convidado do Debate das Dez desta quinta na Rádio Pajeú. O gestor manteve sua posição favorável a uma decisão temporária que proíba o uso de capacetes em cidades do tamanho de Iguaraci. Dessoles fez questão de deixar isso evidente, alegando ter tido sua fala distorcida quando tomou corpo na Imprensa. “Não defendi que todas as cidades do Pajeú tivessem tal medida, mas as que tem o porte de Iguaraci e estão sofrendo com o aumento de crimes contra o patrimônio”, afirmou.

O Prefeito disse que as pessoas que pensam de forma contrária, a exemplo do médico João Veiga, deveriam apresentar dados concretos que provem o aumento da incidência de mortes por acidentes em áreas urbanas nestas cidades. “Fiz um levantamento e nos últimos trinta anos só duas pessoas morreram nestas circunstâncias”. Ele reconhece que a legislação é clara sobre o tema, mas entende que poderia ser tomada uma medida de exceção pelo Judiciário, com o qual espera se reunir nos últimos dias.

Município travado para convênios : Dessoles também falou sobre a realidade de Iguaraci e trouxe uma novidade ligada à herança que diz ter recebido de Albérico Rocha. Segundo o prefeito, uma pendência ainda não especificada pelo governo do estado está travando convênios no município. O detalhe, destaca Dessoles, é que a informação de que o município estava “travado” para parcerias do Estado veio do IPA, do qual é Diretor o ex-prefeito Albérico Rocha. “Ainda não sabemos qual foi o motivo do problema, porque as informações passadas da gestão anterior são escassas. Mas vamos lutar para destravar”, disse.
Nill Junior

Nenhum comentário: