segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COMEÇOU A COPA PAJEÚ DE FUTEBOL 2013. EM TUPARETAMA


Aconteceu na tarde do ultimo sábado, 24 de agosto, no Estádio LucenaChalega de Tuparetama a abertura da IV EDIÇÃO DA COPA PAJEÚ DEFUTEBOL. O jogo de abertura, entre os times SANAÚ (Tuparetama) e INTERNACIONAL (Ingazeira) terminou em 3x2 com derrota para a equipe anfitriã. 


A abertura da COPA PAJEÚ 2013 começou por volta das 15:00 hs da com apresentação da Banda Fanfarra da Escola Ernesto de Souza Leite e Hinos nacional e municipais executados pela Banda Filarmônica Paulo Rocha, além do desfile de muitas mulheres bonitas à frente dos estandartes dos municípios participantes. O prefeito Dêva Pessoa, o vice Ivai Cavalcante (um dos idealizadores do evento e envolvido na organização da abertura) e outras autoridades municipais participaram da abertura. 


Antes da abertura, a Diretoria Municipal de Esportes (tendo à frente o diretor Marcelo Gerônimo – Marcelão) ofereceu um almoço para os times e diretores de esportes convidados, no Centro de Convivência da Melhor Idade, onde aconteceu uma reunião de trabalho sobre a COPA. 


A COPA PAJEÚ deste ano conta com a participação de 11 times de cidades da região do Pajeú e uma cidade do Moxotó, Custódia. A escolha dos times participantes (não são as seleções municipais) e organização do evento está a cargo dos diretores municipais de esportes. Não foram divulgados os critérios utilizados para a escolha dos times participantes. Nem todas as cidades envolvidas contam com apoio financeiro das suas prefeituras, o que dificulta a participação de algumas equipes como é o caso de um dos times de Carnaiba, que acabou desistindo da competição por falta de apoio.
(TácioViuAssim)

Nenhum comentário: