terça-feira, 23 de julho de 2013

MORRE TURISTA ATACADA POR TUBARÃO EM RECIFE

A morte foi confirmada à noite, às 23h20.

Permanece no Instituto de Medicina Legal (IML) o corpo da turista Bruna Gobbi, de 18 anos, morta após um ataque de tubarão registrado no início da tarde de ontem em Boa Viagem. A necrópsia ainda não foi realizada e o cadáver deve ser liberado para sepultamento no final da manhã ou no início da tarde de hoje. Os familiares da vítima ainda não chegaram ao IML.

Bruna lutava para não se afogar quando foi mordida na perna esquerda, instantes antes de um bombeiro, de jet ski, alcançá-la para evitar o afogamento. Ela foi a 24ª pessoa morta por ataque de tubarão em Pernambuco desde 1992.

A paulista, que passava férias no Recife, tomava banho de mar acompanhada de uma prima, por volta das 13h, quando o animal a atacou. Ela foi resgatada e levada à UPA da Imbiribeira, onde recebeu os primeiros socorros, e depois ao Hospital da Restauração. No HR, chegou a ter parte da perna amputada em uma cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 23h50, segundo a assessoria do hospital.

“Ela perdeu muito tecido tivemos que amputar parte da perna esquerda”, explicou a cirurgiã Cláudia Albuquerque, em entrevista concedida no início da noite. Segundo a médica, Bruna também perdeu uma grande quantidade de sangue e chegou ao HR inconsciente. A paciente chegou ao hospital às 15h02, cerca de duas horas após o ataque. No momento em que teve a perna amputada, Bruna já havia sofrido três paradas cardíacas, uma na UPA, outra a caminho do HR e a terceira na mesa de cirurgia, afirmou o cirurgião Eli Marcos.

Nenhum comentário: