sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jovem de foto chocante após atentado em Boston recebe alta


O americano Jeff Bauman Jr., de 27 anos, que passou pela amputação de ambas as pernas por causa do extenso dano vascular e ósseo que sofreu após o atentado na Maratona de Boston, no dia 15 de abril, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (10).
Foto divulgada pela família mostra Jeff Bauman com a mãe (Foto: Reprodução/Facebook/Jeff Bauman )Foto divulgada pela família mostra Jeff Bauman com a mãe (Foto: Reprodução/Facebook/Jeff Bauman )
A foto de Bauman sendo levado em uma cadeira de rodas se tornou uma das cenas mais chocantes do atentado. Na imagem, o ativista Carlos Arredondo segura com a mão uma das artérias após Bauman perder parte das duas pernas nas explosões.
Antes de receber alta, Bauman passou pelos hospitais Boston Medical Center e Spaulding Rehab. Em comunicado, a família do jovem disse que está feliz por ele estar bem o suficiente para poder continuar o processo de recuperação em casa.
O atentado na linha de chegada da Maratona de Boston, que, segundo a polícia, foi arquitetado pelos irmãos de origem chechena Tamerlan, de 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19, deixou três pessoas mortas e mais de 250 feridas.
Arredondo auxilia no resgate de Jeff Bauman após perder parte das duas pernas nas explosões em Boston. Na imagem, o ativista segura com a mão direita uma das artérias da vítima, para estancar o sangramento (Foto: Charles Krupa/AP)Arredondo auxilia no resgate de Jeff Bauman após perder parte das duas pernas nas explosões em Boston. Na imagem, o ativista segura com a mão direita uma das artérias da vítima, para estancar o sangramento (Foto: Charles Krupa/AP)

Nenhum comentário: