Clássico das décadas de 80 e 90 no Brasil, o Volkswagen Santana está de volta, só que na China. A nova geração do sedã começou a ser produzida no país oriental e foi mostrada no Salão de Xangai.
No mercado brasileiro, o novo VW Santana ficará posicionado entre o compacto Voyage e o médio Jetta, com preço inicial na faixa dos R$ 40 mil
Por aqui seus adversários diretos serão os sedãs compacto-médios, como Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Nissan Versa e Hyundai HB20X — Chevrolet Prisma e Toyota Etios Sedã também entram na briga
Sua produção no Brasil deve começar no final de 2013, sobre a mesma plataforma do Polo brasileiro. Apesar de vir para brigar entre sedãs compacto-médios, o Santana virá como “irmão” do Jetta. O rostinho “padrão Volkswagen” tem faróis e design muito parecidos. Imagem acima foi o primeiro flagra do Novo Santana
Enquanto estava em fase de testes, o novo Volkswagen Santana possuía lanternas semelhantes às do Hyundai Sonata. No entanto, os adesivos colocados para camuflar o modelo escondiam um estilo parecido com o dos outros sedãs da marca
Apesar do design muito semelhante ao do Jetta, o conjunto traseiro é bem mais agressivo que o dos veículos com preço superior
Entre os itens de série, o novo sedã conta com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensor de estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário