Morreu no Hospital da Restauração (HR) o adolescente de 16 anos atropelado na tarde de quinta-feira (07), em Boa Viagem. Ele não resistiu ao traumatismo craniano sofrido com o impacto da batida. A vítima, que não teve o nome revelado, tentou atravessar de bicicleta a Avenida Visconde de Jequitinhonha quando foi atingido por um veículo. Na colisão, o menino, que estava sem capacete, foi arremessado para o canteiro central da via.
De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU), o sinal estava verde para os carros no momento do choque. Imagens da CTTU que registraram o momento do acidente, mostram que o condutor do veículo parou o carro e prestou socorro à vítima, que foi levada para o Hospital Alfa e, em seguida, encaminhada para o Hospital da Restauração.
Outros Casos- Apesar da tendência e de ser poliliticamente correto, andar de bicicleta pelas ruas do Recife ainda é um risco. Em janeiro deste ano, um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão na Avenida Mascarenhenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Segundo testemunhas, o caminhão teria imprensado o ciclista.
Já em outubro do ano passado, um atropelamento de ciclistas, na Avenida Militar, próximo ao Forte do Brum, causou forte repercussão. O casal de policiais militares Liliane da Silva Pereira Leite e Ismael Silva Leite e o estudante de 19 anos que pediu para não ser identificado saíram para um passeio ciclístico do Recife até Olinda, quando foram atingido por um carro, que seguia no mesmo sentido da via. O condutor do veículo era tenente da Polícia Militar e dirigia sem carteira de habilitação.
No impacto, as bicicletas foram arremessadas a uma distância de 10 metros. Liliane ficou presa ao para-choque e se chocou em uma palmeira e ao para-brisas do veículo, tendo morte instantânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário