A Hyundai Brasil revelou na tarde deste domingo (3) em Foz do Iguaçu (PR), o seu mais novo sedã HB20S, que chega ao mercado por a partir de R$39.495. O anúncio foi feito pelo novo presidente da montadora no Brasil, o sulcoreano William Y.W. Leep.
O modelo é uma derivação do compacto HB20 e também será produzido na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. O carro chega, desde a versão de entrada, com ar-condicionado, airbag duplo, direção hidráulica, som, vidros elétricos e computador de bordo. O valor das demais versões deverão ser divulgadas nesta segunda-feira (4).
A dianteira é exatamente a mesma do hatch, e a novidade fica por conta da nova traseira com porta-malas avantajado. O desenho das lanternas também se manteve muito parecido com o hatch. O novato será oferecido com as mesmas configurações do compacto, com duas opções de motores.
Quem levar o sedã para casa poderá optar entre o 1.0 12V de três cilindros, capaz de render até 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque (etanol),e o 1.6 16V de 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. O modelo de entrada vem equipado com câmbio manual de cinco marchas, enquanto a versão topo de linha também pode ser equipada com transmissão automática de quatro velocidades.
Os principais concorrentes do novo HB20S são o novo Chevrolet Prisma, o Volkswagen Voyage e o Fiat Grand Siena. Porém, o modelo também disputará espaço por conta da faixa de preço com sedãs de mais espaço como Nissan Versa e Chevrolet Cobalt. Já o hatch HB20 conseguiu chegar ao quarto lugar entre os modelos mais vendidos do país em fevereiro, com 10.179 emplacadas de acordo com a Fenabrave. Nesta segunda-feira (9) você confere aqui no site de Autoesporte mais informações do HB20S e a avaliação da novidade.
Auto Esporte
Auto Esporte


Nenhum comentário:
Postar um comentário